Crie glitters aqui!


-->
Veja aqui outros

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Verme da Guiné

Quando o hospedeiro bebe água parada contaminada pelos ovos deste verme, ele dá início a uma infecção. A fêmea se desenvolve e constrói um caminho pelos braços ou pernas até as extremidades do hospedeiro. Lá ela fica por baixo da pele causando muita dor e a sensação de que se está queimando. Isso leva a pessoa a colocar a área infectada na água. Este é o momento que a fêmea libera centenas de milhares de larvas, contaminando e iniciando o ciclo novamente. Outros sintomas conhecidos são pruridos, náusea, vômitos, diarréia ou ataques de asma.

terça-feira, 11 de outubro de 2011


                           Cnidários 
Os cnidários ou celenterados são animais exclusivamente aquáticos, em sua grande maioria, marinhos. Existem dois tipos morfológicos de indivíduos: os pólipos e as medusas. Os pólipos são sésseis, ou seja, vivem fixos a um substrato e as medusas são organismos livres e natantes. São diblásticos, protostômios e com simetria radial. Podem formar colônias como é o caso das caravelas e dos corais.

Pólipo










terça-feira, 4 de outubro de 2011

Poríferos

Reprodução

Pedaços de esponjas são capazes de se regenerar até se transformarem em uma nova esponja. Este processo é conhecido como reprodução assexuada, podendo ocorrer através de gemulação ou gemiparidade (processo de reprodução no qual ocorre a formação de gemas ou gomos no progenitor, que após se separarem deste, desenvolvem-se dando origem a novos indivíduos), e também, por fragmentação (processo no qual o corpo do progenitor é quebrado em vários pedaços, onde cada uma destas partes é capaz de se regenerar individualmente até assumir forma semelhante de seu progenitor).
Curiosidade

O registro fóssil data as esponjas desde a era Pré-Cambriana (ou Pré-Câmbrico ou Neoproterozóico